10 formas de tornar a sua manhã mais estimulante

Muita gente tem dificuldade em acordar de manhã, de facto eu também não gosto de acordar cedo de manhã. Mas sempre ouvimos falar dos benefícios de acordar cedo, até existe um ditado popular português que diz deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer.

Apresentamos 10 formas de tornar a sua manhã melhor e mais estimulante:

1. Faça exercício durante 15 minutos.

Assim que você acorde, esperguice-se e faça flexões, abdominais ou até mesmo yoga por 15 minutos. Isto naturalmente vai estimular o corpo, quase como um café que estimula o cérebro e o corpo logo após o seu consumo.

2. Fique longe dos equipamentos electrónicos.

Quando começa o dia a verificar o seu email ou as suas redes sociais isto incide um estado de stress. Em vez de verificar as suas redes sociais ou redes de comunicação como email, etc. faça algo criativo e positivo.

3. Faça um plano para o dia.

Se não escreveu uma lista de tarefas para o dia em questão, faça-o de manhã. Isto dará um plano de tarefas e motivações para o seu dia. Isto também ajudará a manter-se concentrado e produtivo, assegurando a si próprio que consegue realizar estas tarefas.

4. Oiça música calma ou leia um livro positivo que lhe inspire.

Começar o dia a ouvir música relaxante e positiva ou lendo um livro que lhe motive tornará o seu dia melhor pois a sua mente estará num estado positivo e com uma atitude igualmente boa e positiva.

5. Coma um pequeno-almoço saudável.

Sabemos que o pequeno-almoço é muito importante. Desde que se comece a comer comida saudável ao pequeno-almoço, a sua energia perdurará mais tempo e sentir-se-á mais produtivo e com mais concentração e controle sobre si mesmo. Algumas pessoas não conseguem meter nada no seu estômago de manhã, no entanto opte por alimentos saudáveis como pão fresco, chá e frutas e evite cereais e alimentos com excessos de aditivos e vitaminas.

6. Faça algo que lhe faça feliz.

Dê a si mesmo um tempo para fazer algo que lhe faça feliz, isto varia de pessoa para pessoa, talvez queira ir a um café especial ou queira escrever algo no seu blog, livro de notas ou diário. Ou até mesmo realizar alguma actividade física ou mental. Faça algo que seja destinado ao “tempo para si mesmo” com algo que lhe traga alegria e bem-estar.

7. Beba alguma água.

O recomendado é beber dois copos de água no início da manhã, no entanto, se beber um bom copo de água isto fará com que seja re-hidratado depois de dormir uma boa quantidade de horas, isto fará senti-lo mais acordado e com energia. Ponha umas gotas de limão na água e é um bónus extra. O limão ajuda a melhorar o sistema imunitário, e a manter o seu estômago saudável.

8. Prepare-se mesmo que esteja apenas em casa.

A não ser que queira ter um dia cheio de preguiça (o que é normal em algumas ocasiões) arranje um tempo para se arranjar! Mesmo que não esteja a fazer nada de mais, arranjar-se e vestir-se com algo confortável irá fazer com que disfruta melhor o seu dia pois sentir-se-á mais “no sítio” e organizado.

9. Acorde ao mesmo tempo todos os dias.

Percebo que queira dormir uns dias mais que os outros, mas no entanto, deverá tentar acordar ao mesmo tempo todos os dias. Isto ajudará a melhorar o seu “relógio” interno, e consequentemente irá fazer com que seja mais fácil acordar. Se seguir este concelho, isto fará com que mais tarde ou mais cedo nem precise de alarme para acordar.

10. Faça as tarefas difíceis primeiro.

Quando começa a trabalhar ou a realizar tarefas, faça os compromissos mais difíceis primeiro. Isto ajudará a conseguir um dia melhor pois já terá realizado algo grande e complicado. Fazendo isto ajudará inclusive a ser mais produtivo e consequentemente o motivar para realizar os restantes compromissos com uma maior facilidade.

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!