10 razões que a água pode mudar a sua vida

Descarta-se a “água da torneira” pois esta é carregada em aditivos químicos, e pode contrariar os efeitos desejados da água em alguns casos neste artigo.

Exercício físico corrida aeróbio 300x162 - 10 razões que a água pode mudar a sua vida

1. Emagrecer e melhorar desempenho do exercício físico com a ajuda de água

Aqueles que bebem água emagrecem mais rapidamente do que aqueles que querem emagrecer e bebem menos água do que os anteriormente descritos. Caso haja alguma fadiga ou apetite, beber água poderá ser aquilo que o corpo está a pedir, e poderá anular a necessidade de ingerir algum alimento rico em nutrientes.

No caso daqueles que querem melhorar o seu desempenho no exercício físico, deverão ter em conta os seus períodos em que suam para determinar um modo de compensar estas perdas importantes de fluídos, com hidratação via água. Isto é importante pois a água é um fator de sucesso importante para que o atleta, jogador ou desportista, que lida com estes períodos de suor, para poder compensar as perdas significativas de fluídos vitais.

2. Protege de alguns tipos de cancros

Estudos mostraram que quanto mais líquidos ingere, mais baixa é a incidência de cancros na vesícula biliar ou na bexiga, com resultados mais significativos quando estes líquidos são água. Uma das possíveis razões é o facto de urinar mais frequentemente previne o crescimento e desenvolvimento de cancros na bexiga e na vesícula biliar, vitais no ser humano. Estar hidratado também previne o risco de cancro do pulmão.

pessoa feliz expoe 300x169 - 10 razões que a água pode mudar a sua vida

3. Melhora o seu humor 

Ingerir água faz-nos sentir refrescados e faculta-nos um estado mental positivo, em relação aqueles que pouco se hidratam, de certo não estarão tão bem-dispostos quanto os que ingerem água.

4. Beber água poderá preveni-lo de enxaquecas naturalmente

Sair para a sua rotina sem água por períodos largos de tempo, causa enxaquecas a muita gente, e esta foi identificada por cientistas como a causa-chave. Os participantes num estudo, referiram a experiência de “alívio total” das dores de cabeça (designadamente como enxaquecas) depois de beberem aproximadamente dois copos de água em quantidade. É uma boa técnica para prevenir enxaquecas estando hidratado durante o dia, adianta Geagan. O mesmo Dr. recomenda a ingestão de dois copos de água para o alívio das enxaquecas (ou dores de cabeça) em duas horas.

função dos rins - 10 razões que a água pode mudar a sua vida

5. Faz com que os nossos rins funcionem

Os rins removem residuos indesejáveis pelos nossos corpos, ajudam a controlar a pressão sanguínea, para balançar os fluidos, sendo cruciais para manter o nosso sistema a funcionar duma maneira suave e natural. A maneira mais óbvia e natural de manter este funcionamento é uma ingestão adequada de água. Sendo assim, beba água para manter os seus rins a funcionar corretamente.

Articulaçoes 500x325 300x195 - 10 razões que a água pode mudar a sua vida

6. Protege as cartilagens e articulações

A água mantém a cartilagem junta das articulações hidratadas e flexíveis, certifique-se que as suas cartilagens continuem lubrificadas. A água também protege a nossa medula espinal assim como os tecidos, mantendo-nos com vida de dentro para fora. Geagen explica também que a cartilagem, um material (idêntico à borracha) que cobre os nossos ossos, é constituído por  85% de água. Para manter estes elementos protetores do seu corpo a funcionar, ingira água e mantenha-se hidratado.

iStock 000059715056 Medium 300x200 - 10 razões que a água pode mudar a sua vida

7. Dá-nos energia

Da próxima vez que se sentir exausto, beba um par de copos de água. Sentir-se cansado ou exausto é um dos grandes sinais de desidratação, e colocar de volta o importante H2O poderá faze-lo ultrapassar o cansaço e o sono.

8. Ajuda-nos a pensar claramente

A desidratação causa a contração do tecido cerebral. Assim, quando nós não bebemos água suficiente, o nosso cérebro tem que trabalhar duma maneira mais dura para chegar ao mesmo nível. Houve ainda um estudo que adiantou que estudantes que trouxeram água para os seus exames estiveram melhor nos exames.

banho quente expoe 300x200 - 10 razões que a água pode mudar a sua vida

9. Tomar um banho de água quente faz a pessoa sentir-se menos solitária.

Investigadores concluíram que quando as pessoas estão mais sozinhas e menos conectadas com a sociedade, elas dispensam boa parte do tempo no chuveiro ou em água quente. Substituindo o calor físico pelo calor emocional. Foi mostrado assim que diminui significativamente os efeitos de estar sozinho. Banhos quentes também fazem libertar oxitocina, a hormona responsável por nos fazer sentir relaxados e de bem com os outros.

1426030818943 300x155 - 10 razões que a água pode mudar a sua vida

10. A água influencia a saúde do nosso coração

Beber água mantém o nosso coração de boa saúde? Estudos recentes mostraram que beber mais água reduz o risco de doenças coronárias no coração, e o risco aumenta drasticamente quando é-se ingerido “fluídos de alta energia” como refrigerantes, sumos industriais, e semelhantes.

 

 

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz