Alemanha reforça segurança online com exército de hackers

As autoridades alemãs avisaram quarta-feira que os ataques cibernéticos podem afectar a democracia alemã. O país está a preparar um exército de Hackers para combater estes crimes e ameaças. Tudo isto porque existem altos-políticos a serem alvos de ataques informáticos.

E o jornal TheLocal.de ainda adianta mais, estes ataques ocorrem 20 vezes por dia (20 de Setembro de 2016). A solução é organizar uma equipa especializada em segurança informática denominada como “Mobile Incident Response Teams” (MIRT), o que significa um marco importante para a estratégia contra o crime cibernético.

Esta equipa especializada, localizada no “Escritório Federal para a Segurança de Informação” está a ser desenvolvido para prevenir ataques na Internet em autoridades e operadoras de rede.

Quando sistemas informáticos em rede como hospitais, empresas e edíficios de administração podem estar em risco com estes ataques, isto leva a Alemanha a reforçar a sua segurança  contra ataques informáticos. O ministro do interior Alemão adianta ainda que estes podem prejudicar a liberdade de expressão e a própria democracia.

Em Agosto de 2016 já eram registados 560 milhões de variedades diferentes de virus informáticos, de acordo com o relatório da BSI.

O jornal thelocal.de adianta ainda que existem robots denominados como “Social bots”, que se designam como contas que influenciam a opinião nas redes sociais e que afirma que estes inflenciaram as eleições dos E.U.A. O Facebook exclareceu que isto não é verdade e que irá se esforçar em desenvolver funcionalidades para detetar e prejudicar entidades que postem “Notícias falsas” nem que prejudique os lucros das mesmas.

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!