Arábia Saudita constrói muro de bloqueio a terroristas e refugiados

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Arábia Saudita irá bloquear a entrada de refugiados pois considera provável a entrada de terroristas islâmicos (pertencentes ao ISIS, e a organizações extremistas), com um muro de cerca de 900 quilómetros, o bloqueio verifica-se em grupos dos seus semelhantes árabes, islâmicos, maior parte famílias de refugiados.

Esta decisão de certo tremeu com as relações com Bagdad, no entanto o governo Saudita alegou que a medida não tem em vista prejudicar as relações dos dois países, antes pelo contrário, melhorar as relações bi-laterais no que toca a segurança.

Um projeto de alta-tecnologia extremamente militarizado, tal como possui semelhantes muros, no Sul perto do Iêmen.

A guerra do Iraque e na Síria são territórios com uma situação instável e preocupante atualmente, tal como a instabilidade que se vive no Iêmen.

 

O público-alvo para estas organizações extremistas são nomeadamente muçulmanos extremistas, e costumam-se infiltrar em mesquitas, que fazem-se sentir pelas suas ideias loucas em algumas fracas interpretações das escrituras. O Governo do Azerbaijão teve que combater recrutadores do ISIS no seu país, com medo do aumento de extremistas na região e de se politizar ações desumanas, mesmo eles sendo muçulmanos (98%), não querem de modo algum Árabes extremistas no seu território. 

 

 

Os comentários estão fechados

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!