Atletas russos banidos dos Jogos Olímpicos de 2018

A Russia está oficialmente banida de competir nos próximos jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang na Coreia do Sul. Atletas podem provar que estão “limpos”, no entanto, poderão competir, mas não sob a bandeira russa.

russia banimento jogos olimpicos - Atletas russos banidos dos Jogos Olímpicos de 2018

Os atletas da Russia viram num recente comunicado do comitê olímpico,  a “morte do desporto nacional russo”. Os atletas considerados ´limpos´ são obrigados a competir com uma “bandeira neutra”, e não pela bandeira do seu país.

Comitês de desporto russos ainda estão à espera das provas

Tudo começou de vários atletas terem sido acusados de ‘doping’, que se refere a medicação ou práticas ilegais para os atletas terem uma performance anti-natural. Várias instituições ligadas ao anti-doping e ao desporto na Russia, dizem ainda estar a espera das provas do alegado uso de doping, tendo em conta que estes não detectaram qualquer uso de doping nos seus atletas. .

Acusações de doping estão relacionadas com motivos políticos

Alguns atletas russos que foram entrevistados pela RT mostraram que houve motivações ‘políticas’. A acusação destes não os impossibilitou de treinar e de continuar as suas vidas como atletas e desportistas.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz