Como instalar o último Android no seu telemóvel

A Google está constantemente a trabalhar para aperfeiçoar o seu sistema operativo Android, agora fica a saber que poderá testar esta última versão. Poderá testar oficialmente esta versão até que a versão estável e pública fique disponível daqui a semanas ou até meses. 

Se possui um Nexus 5X, Nexus 6P, ou algum dos telemóveis “Pixel”, poderá continuar a seguir este artigo, é oficial em relação a estes equipamentos. Estes Smartphones poderão dar-lhe descanso em relação atualizações, pois os Nexus são declarados pela Google como “os que recebem importantes atualizações durante pelo menos dois anos”.

Se tem o hardware que necessita, poderá seguir para o site da Google Android Beta Program. Por ser uma versão Beta a Google avisa que “pode conter erros e defeitos que podem afetar o normal funcionamento do aparelho”. Sendo assim deverá tomar o passo de efectuar uma cópia de segurança de todos os dados, caso esta versão, coloque em risco dados importantes no telemóvel.

Para começar, clique em Enroll Device para suportar o mesmo para o programa Android Beta. No meio da página verá, uma lista de equipamentos possíveis para o teste. Depois de concordar com os termos, marque a respectiva caixa de acordo, em em alguns segundos.

Caso a versão Beta não esteja disponível, o seu equipamento continuará a ter atualizações normais da Google, assim como atualizações críticas de segurança. Quando a versão Beta ficar instalada irá receber uma notificação, indicando que a atualização se trata do programa operativo Android beta, ou de outra forma, poderá aceder a Settings e seleccione System updates. Assim instalará normalmente, assim como outras atualizações, deverá ser pelo mesmo processo. E mesmo se a versão beta se torne pública, com um desempenho estável e melhorado (espera-se tal), mesmo com esta versão Beta (7.1.1) poderá atualizar para uma posterior atualização, mais estável, sem qualquer problema.

Se quiser instalar o sistema operativo saltando os passos anteriores, poderá alcança-lo a partir do site Google Developers. Vá para a última secção, procure a versão que procura, e siga os links para baixar as imagens públicas da versão Beta.

Nas versões Betas, a Google precisa de feedback, assim se encontrar algo que precisa de correção poderá contactar a Google e informa-la diretamente em Settings, About, Send Feedback about this Device. Também para estes casos, a Google aloja uma comunidade, que poderá também trocar feedback crítico e importante em conjunto com outros utilizadores (Android Beta Program Google+ community).

Caso esteja a ter problemas com alguma versão beta em particular, poderá sempre fazer o downgrade para a versão mais recente e estável. Simplesmente clique em Uneroll device no mesmo sítio onde suportou o seu equipamento para o programa, e a Google irá prestar-lhe a última versão geral e estável para o seu equipamento. Mas mesmo assim a Google aconselha em qualquer das operações (update ou downgrade), realizar uma cópia de segurança dos seus dados. Lembre-se que este guia aplica-se para os equipamentos Nexus 5X, Nexus 6P, ou algum dos telemóveis “Pixel”. 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!