Exercícios de treino de guerra efetuados pelos EUA-Coreia do Sul podem levar à guerra

Pyongyang tem descrito os EUA-Coreia do Sul anual de manobras militares, que arranca na segunda-feira, como “a mais explícita manifestação de hostilidade,” expressando temor de que os jogos de guerra, conhecido como a Ulchi Liberdade Tutor, podem  “evoluir em combate a sério.”

O líder da Coreia Do Norte, Pyongyang descreveu as manobras militares organizadas para começar segunda-feira como “a mais explícita expressão de hostilidade”, e que esses jogos de guerra, conhecidos como “Ulchi Freedom Guardian” podem “envolver uma luta a sério”.

 

Cerca de 40,000 tropas da aliança EUA-Coreia do Sul, assim como civis, irão participar nos ditos jogos de guerra.

“O exercício em parceria é a mais explícita expressão de hostilidade contra nós, e ninguém pode garantir que esse exercício não se transformará em combate a sério.” referiu o jornal Rodong Sinmun da Coreia do Norte dia 20 de Agosto.

Os exercícios são realizados anualmente, com a Coreia do Norte a dizer que os exercícios são apenas preparação para uma guerra real. Estes estão programados para decorrerem entre dia 21 e 31 de Agosto e foram planeados antes da crise atual e não serão re-agendados.

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!