Facebook quer determinar as emoções de utilizadores tirando fotografias secretas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

De acordo com especialistas, a empresa tem os direitos legais para o fazer. A patente indica um sistema que é capaz de elaborar data que permita usar as emoções dos seus utilizadores. A partir da camera frontal dos dispositivos, seja computador ou smartphone, a plataforma irá tirar fotografias temporárias de um utilizador para determinar a sua reação emocional em relação a histórias que visualizem no site da rede social, e ajustar o conteúdo de acordo com essas emoções.

A empresa poderá aumentar o conteúdo que as pessoas aparentam ter uma resposta positiva a tal, e reduzir as “respostas” negativas a determinados conteúdos. Apesar disto já se encontra instalada uma tecnologia que permite identificar com eficácia as páginas que o utilizador deixa de seguir e outros fatores permitindo o sistema automatizar os processos segundo as emoções de determinados indivíduos.

Uma pessoa que falou pelo Facebook explicou para o “The Independent” que realizar uma patente não quer dizer que a aplicação tecnológica será aplicada necessariamente. “Nós realizamos patentes tecnológicas que nunca são implantadas, e as patentes nunca devem ser referências para futuros planos” disseram.

Em 2014 vou revelado que o site conduziu uma experiência para observar se conseguiriam manipular as emoções dos utilizadores ajustando o “feed de notícias” a 700.000 utilizadores, mais tarde admitiram que o Facebook “falhou em comunicar com clareza o porquê e como fizeram esse processo.”

É uma situação difícil o publico reagir favoravelmente a fotografias que foram tiradas sem a sua permissão, adianta a agência de notícias Sputnik.

Nos conteúdos de privacidade o Facebook reserva o direito de usar a informação (data) para “uso interno nas suas operações, incluíndo diagnósticos, analises de data, testes, investigação e melhoramentos nos seus serviços”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!