Torre Grenfell em Londres incendiada, mais de 14 pessoas morreram

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Editado em 15, de junho

O incêndio começou de madrugada em 14 de junho de 2017 afetando a torre “The London Grenfell”. Cerca de 200 bombeiros combateram o fogo no entanto o incêndio não foi controlado. A torre está praticamente destruída. Sucederam-se evacuações nos edifícios próximos pela grande probabilidade do edifício colapsar.

Segundo o Wikipédia as causas do fogo ainda são desconhecidas, no entanto muitos dos residentes declararam que não havia segurança contra-incêndios o suficiente no edifício assim como a existência de outros problemas. A organização dos residentes do edifício “Grenfell Action Group” alegam que repetidamente alertaram para o risco de incidentes por causa da falta de segurança pela gestão de segurança e das políticas de prevenção de fogos da mesma empresa.

Fonte/Origem da informação: Wikipédia (14/06/17)

Fotografia: Wikipédia |
Atuação dos bombeiros no incêndio: Link

(Atualização)

Mais de 14 pessoas foram registadas como mortas, no entanto estima-se que existam ainda várias famílias desaparecidas.

Por volta da uma da manhã surge o foco de incêndio por razões ainda desconhecidas na madrugada de 14 de Junho, e só ficou controlado na tarde do dia seguinte.

Existem vídeos que relatam o desespero que aconteceu a famílias encurraladas pelas chamas. Havia o risco do edifício colapsar, mas no entanto não chegou a colapsar. Isto dá-se pelo facto que os edifícios são construídos para não colapsar no caso de incêndios.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!