Pesquisa Google agora apresenta resultados a partir do local de acesso e não pelo domínio

Não será possível usar a pesquisa do Google em domínios diferentes para obter resultados diferentes. Como exemplo o google.com para os Estados Unidos, google.co.uk para a Inglaterra, ou google.com.br para o Brasil. Google irá determinar as pesquisas a partir da localização do utilizador e não pelo domínio. Por exemplo se estiver em Espanha e aceder ao google.com.br irá ver os resultados relacionados com o local onde está e não do Brasil não dependendo assim do domínio do Google mas sim da sua localização.

3b6f2c7d24ae - Pesquisa Google agora apresenta resultados a partir do local de acesso e não pelo domínio

Ainda assim será possível sair fora dos resultados do país em que está, terá que aceder às configurações no fim da página do Google.com em opções de pesquisa, poderá escolher uma nova localização.

A Google afirmou que esta mudança foi decidida pois uma em cinco pesquisas estão relacionadas com a localização e a empresa sente que é crítico oferecer as pesquisas locais para os seus utilizadores. Esta medida é favorável a turistas e pessoas que viajam, por exemplo se está num país diferente do seu e ainda assim visita o Google do seu país poderá querer ver pesquisas relacionadas com o local em que está.  Aparentemente é assim que o Google opera muitos dos seus serviços , como o Youtube e Gmail.

 

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz