Possível bactéria alienígena encontrada na estação espacial internacional (ISS)

Uma bactéria foi encontrada na superfície da Estação Espacial Internacional (ISS), e pode ter origem extraterrestre segundo os especialistas. Estes micro-organismos serão estudados na Terra.

Bactéria foi encontrada na superfície da estação espacial

Um engenheiro da ISS, Shkaplerov, disse que as bactérias foram encontradas enquanto eram recolhidas amostras da superfície da estação espacial, o mesmo referiu à TASS que estes micro-organismos poderão ter vindo do espaço, como refere a RT.

iss bacterias - Possível bactéria alienígena encontrada na estação espacial internacional (ISS)

A bactéria não se encontrava na estação quando o módulo foi lançado para o espaço

Sendo assim estas devem ter origem algures no espaço, segundo o cosmonauta as amostras encontram-se seguras para serem estudadas na Terra.

“Estas bactérias não estavam presentes, quando o módulo foi lançado” disse Shkaplerov

Alguns microorganismos encontrados na Terra sobrevivem no vácuo com temperaturas entre -150ºC e 150ºC. Esta bactéria pode acidentalmente ter entrado na nave durante os experimentos “Test” e “Biorisk”, em que foram deixadas amostras de microorganismos para determinar como o material é afetado pelas condições no espaço.

Plancton e bactérias de Madagascar foram encontradas na ISS em Maio

Rastos de bactérias originadas na Terra (Madagascar) e Plancton, foram encontrados durante o experimento “Test” em Maio. Os cientistas explicaram que estas podem ter chegado à estação devido a um fenômeno na ionosfera, em que as substâncias da superfície do nosso planeta sobem alguns graus nas várias camadas da atmosfera. Existe a proposta dos cientistas aumentarem a zona considerada de biosfera de 20 km para 400 km .

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz