Melhores Software de segurança para Mac OSx e Windows (Anti-vírus e Firewall) 2017

Com os últimos ataques informáticos é certo que um grande número de pessoas se não se preocupava com a segurança online, passou-se a preocupar, e é forte o recurso a ferramentas e pacotes de segurança das mais diversas empresas.

A segurança online hoje distingue-se em três grandes vertentes, a Filtragem de pacotes (de IP’s intrusivos, normalmente via Firewall), Anti-Vírus (remoção de código ou software malicioso) e Controlo Parental (uma ferramenta importante para limitar recursos do computador que não são necessários).

Existem centenas se não milhares de IP’s considerados intrusivos, e muitos deles vasculham as portas do seu sistema e detectam automaticamente se o seu sistema está protegido e quais são as vulnerabilidades que o programa possa explorar. Os recentes códigos maliciosos (mais conhecidos como Ransomware WannaCry) estão conduzidos para se auto-apagarem em sistemas com uma proteção elevada, para evitar assim a sua deteção.

1. Kaspersky Internet Security 2017

Depois de muita análise o primeiro lugar vai para Kaspersky por se distinguir como um pacote de segurança neutro e bastante silencioso, o seu funcionamento resume-se a encarregar-se de proteger o tráfego sem comprometer dados confidenciais do seu cliente sem muita chatice. Existem soluções para casa, e soluções para qualquer ambiente de TI, e o seu prestígio não fica por aqui. O tempo é precioso para toda a equipa e comunidade Kaspersky, que não deixou os seus utilizadores esquecidos com os perigos do recente malware WannaCry que infectou mais de 150 países.

Já pensou em mudar as suas password’s com os recentes ataques informáticos? Se não, deveria. A Kaspersky oferece um software de excelência para proteger as suas password’s, Kaspersky Password Key Manager ao contrário de muitos software’s que garantem um acesso e segurança às suas passwords, a Kaspersky existe unicamente a pensar na segurança dos seus clientes, sejam empresas pequenas, famílias ou empresas grandes, com uma base de dados de ameaças em constante atualização pela Kaspersky.

Disponível para: Windows e OSx

Download: Kaspersky Internet Security

2. ESET Internet Security 2017

ESET é um software de segurança com bastante prestígio, que inclui um antí-virus, firewall com a opção de ser interativa, e deve-se ajustar as regras mais adequadas à utilização da rede tendo em conta o tráfego e o comportamento do sistema ligado à Internet, perceber o que se passa de entrada e saída de tráfego, fechar portas indesejadas, a bloquear acessos à rede de programas instalados, entre outros. A ESET também se preocupa em assegurar a segurança dos seus clientes e servidores, e mantém uma base de dados constantemente atualizada.

Disponível para: Windows e MAC OSx

Download: ESET Internet Security

3. Little Snitch (Apenas para MAC)

Não é por acaso que o nome do software Little Snitch vem em documentos que revelam a atuação de software potencialmente perigoso usado e desenvolvido pela CIA. Sendo os computadores Mac dos mais vulneráveis e afetados pelos códigos maliciosos, esta firewall disponível para Mac, permite o utilizador saber em tempo-real o que se passa no computador. Filtrar pacotes, programas, portas e capturar trafego (para um ficheiro log), de serviços, e outras funcionalidades e opções.

O recomendado é usar o silent-Mode (allow all) para perceber o tráfego que atua no seu mac, pode usar um software como Ad-Guard, Kaspersky para filtragem adicional de pacotes (provenientes de IP’s intrusivos, hostname’s etc). O software Little Snitch é uma firewall que em poucas palavras atua mais à superfície do Kernel que pode e deve ser utilizada em conjunto com a firewall do próprio mac (que funciona como uma filtragem mais elevada).

Para perceber melhor como funciona a segurança do MAC OSx visite o seguinte link. (Não precisa de seguir à letra as indicações presentes, mas assim fica com uma noção dos perigos que os computadores mac têm)

Esta versão é paga, mas mesmo a versão-demo é pode ser utilizada para perceber o tráfego da Internet e já é um contributo para a sua proteção. Dica: Caso esteja a trabalhar em Offline poderá desativar a filtragem, e re-ativar quando se ligar à rede, pois por ser uma versão demo apenas permite uma proteção de 3 horas, mas garante o controlo praticamente total do que se está passar em termos de tráfego de rede.

Download: Little Snitch (Última Versão)

4. ADGUARD

Esta ferramenta ajuda-o pois apresenta uma filtragem de pacotes autónoma incluída e é praticamente silenciosa. Na Internet existem muitos “trackers” que vigiam o percurso da navegação dos utilizadores da Internet, e ocasionalmente pode acontecer o aparecimento de pop-ups com script’s maliciosos, ou publicidade indesejada este programa bloqueia 99% deles e regista as estatísticas.

Disponível para: Windows e OSx

Download: ADGUARD

 

Os comentários estão fechados

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!