Snowden em vídeo para o Estoril “direitos são perdidos com leis covardes”

Snowden argumentou que terroristas não possuem o poder para destruir os direitos dos cidadãos ou romper a força da sociedade. Isto apenas acontece quando aqueles que ocupam uma posição de poder usam os terroristas (e extremistas) como desculpa para criar leis que interferem nos direitos e nas liberdades que as pessoas têm – disse Snowden dia 30 de Maio (2017) que se deu em Estoril numa vídeo-conferência a partir de Moscovo, onde tem vivido nos últimos 4 anos quando lhe foi garantida asilo na Russia em 2013.

Snowden referiu que os governos não utilizam a vigilância global como ferramentas contra-terroristas, em vez disso estão à procura de fontes jornalísticas, especialmente “jornalistas que escrevem as suas histórias e as mesmas são embaraçosas para o governo”.

Na vídeo conferência mencionou o documento Investigatory Powers Act, aprovado pelo governo britânico no ano passado, foi a “mais extrema lei de vigilância na história do mundo ocidental” – tendo sido meios justificados para controlar os terroristas. O impulso é compreensivo, mas Snowden refere que não existe nenhuma evidência que aponte que as políticas são efetivas, visto que, pelo contrário, são usadas para provocar danos no publico, afirmou.

“Terroristas não nos odeiam pela nossa liberdade, eles desconhecem-na… Terroristas são incapazes de destruir os nossos direitos e liberdade ou arrebatar a nossa sociedade, não têm força para tal – somos os únicos capazes de mudar isso.” @Snowden #EstorilConferences

“Direitos são perdidos por leis covardes que são originadas em momentos de pânico. Direitos são perdidos devido a cumplicidade dos lideres que temem mais perder o seu lugar no gabinete do que a perda das liberdades dos cidadãos” @Snowden #EstorilConferences

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!