Snowden: Facebook é uma empresa de “vigilância” que adquire e vende os dados dos utilizadores

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Edward Snowden, um denunciante da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA) provou que o Facebook é uma “empresa de vigilância” que vende detalhes pessoais dos utilizadores a empresas terceiras.

“As empresas que ganham dinheiro através da aquisição e venda de registos detalhados da vida privada [dos utilizadores] eram claramente descritos como “empresas de vigilância”. A mudança de designação para “social media” é o mais bem-sucedido engano desde que o Departamento de Guerra tornou-se o Departamento de Defesa” disse Snowden na publicação acima feita no Twitter

O escândalo surge depois da revelação que a empresa Cambridge Analytics, uma empresa privada de dados do Google Analytics ter colhido informações pessoais de 50 milhões de utilizadores do Facebook sem o seu conhecimento.

O Facebook faz  dinheiro através da exploração e venda de detalhes íntimos sobre a vida privada de milhões de pessoas, muito além dos poucos detalhes que você voluntariamente publica. Eles não são vítimas. Eles são cúmplices,” escreveu Snowden no Twitter

Facebook insiste que os dados adquiridos pela Cambridge Analytics não violam formalmente nenhuma violação de dados pois os utilizadores consentem a mesma.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!