Todos temos um talento escondido. Identifique o seu!

Temos o hábito de associar a inteligência a algo único. Inteligência faz-nos lembrar estudantes académicos, cientistas, e algo que nos encaminhe para a eficiência do pensamento lógico.

Se dissermos a um grupo de pessoas para fazerem um banco por exemplo, este grupo vai ter de se organizar em relação às suas capacidades para poder passar no desafio, e o melhor é o grupo se inteirar das capacidades individuais para se dividirem e se organizarem na concepção de um simples banco.

A questão é que a nossa percepção de inteligência muitas vezes é fechada.  Sempre que aparece algo que esteja fora do nosso alcance é colocado de parte, mas de acordo com o psicólogo, Howard Gardner, todos somos agraciados com 9 tipos de inteligência.

Os 9 tipos de inteligência

Para os maios curiosos Howard Gardner é um psicólogo cognitivo e educacional dos Estados Unidos, ligado à Universidade de Harvard, que desenvolveu a Teoria das Inteligências Múltiplas. Gardner afirma que não devemos limitar-nos a dar importância uma inteligência específica, e sugere o reconhecimento das fraquezas, pelos vários tipos de inteligência, para que possa-mos diminui-las. 

 

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz