Ucrânia bloqueou recentemente tudo o que seja Russo incluindo Comunicações

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O presidente Ucrâniano Petro Poroshenk impôs sansões contra várias empresas de origem Russa, incluindo duas das Redes Sociais mais visitadas no país, Vkontakte (VK.com) e Odnoklassniki (OK.ru). De acordo com as estatísticas, estas redes sociais são utilizadas por mais de metade da população Ucraniana e mais populares que os seus rivais Facebook e Google Plus.

Para o VK.com, o mercado Ucraniano é o maior depois do mercado Russo. A razão porque as redes sociais foram bloqueadas foi pelo facto da empresa-parente “Grupo Mail.Ru” ter sido sancionada.

Ucrânia baniu também uma vasta empresa tecnológica a Yandex, sedeada em Moscovo, que oferece serviços idênticos aos do Google, incluindo um motor de busca, Mapas, e várias aplicações para Smartphones. Softwares de anti-vírus de proveniência Russa também foram banidos, como a Kaspersky Lab e Dr.Web.

É de ter atenção que os sites VK.com, Mail.ru e Yandex.ua são os sites mais visitados na Ucrânia depois de Google e Youtube. Como se fosse pouco foram banidos canais de TV de origem Russa, como Rossiya, Segodnya, RBC, VGTRK, TNT entre outros.

Esta lista negra, elaborada em Kiev, capital da Ucrânia inclui 1,228 indivíduos e 468 empresas. A extensão de tempo do bloqueio é de um ano a permanente.

Para que os Ucranianos possam usufruir dos serviços de informação de Empresas Russas terão de usar um túnel VPN, de preferência Russo. Este bloqueio implica também o grande motor de pesquisa Yandex, que oferece vários aplicativos incluíndo um Browser (Yandex Browser), baseado na tecnologia Chrome que oferece uma proteção adicional nas suas opções (DNS).

Em Março, Ucrânia impôs sansões contra todas as operações Russas no país, como bancos, escritórios de Bancos Russos, havendo uma proibição de conversões de moeda, e bloqueios de capital.

 

Os comentários estão fechados

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!