União Europeia quer proibir kebabs na UE por conterem fosfatos mas salsichas e outros alimentos passam despercebidos

Uma proposta polémica da União Europeia já gerou protestos em comerciantes do Reino Unido, França e Alemanha, e deverá ser votada no parlamento Europeu dentro de duas semanas. Esta ideia apareceu depois de estudos que ligam a utilização de fosfatos a doenças cardiovasculares, como conta o CM. Os produtores dizem que o aditivo é necessário para a conservação da carne, do sabor e da suculência.

full C4u8JiXG - União Europeia quer proibir kebabs na UE por conterem fosfatos mas salsichas e outros alimentos passam despercebidos

Os eurocratas são acusados de serem racistas e parciais, pois alimentos como salsichas que têm alto teor dessas substâncias passam despercebidas.

“Se o Parlamento Europeu levar esta proposta adiante, será uma sentença de morte para toda a indústria do doner kebab na Europa. Será ainda um duro golpe no negócio de muitas famílias, em especial turcas, que contestam o porquê da carne kebab ser o único alvo da proibição”, disse Kenan Koyncu, da Associação Alemã de Produtores de Carne de Doner Kebab.

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz