Vinho pode ser bom para a infertilidade das mulheres

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Já muitos estudos indicaram que o vinho pode trazer efeitos benéficos para a saúde, recentemente cientistas da Polónia e dos Estados Unidos descobriram que existe uma substância presente no vinho que pode evitar uma doença conhecida por causar infertilidade nas mulheres.

Isto ocorre quando níveis hormonais de testosterona estão muito elevados. Sendo que esta substância em doses significativas reduz substancialmente os níveis de testosterona.  O composto natural do vinho designado de resveratrol também tem propriedades anti-inflamatórias.

Este estudo teve a participação de vários voluntários, em que se dividiram em dois grupos os que tomaram suplementos que continham resveratrol e o outro recebeu comprimidos de “efeito placebo”, sendo que as que tomaram com resveratrol a sua testosterona caiu em 23,1%, enquanto no outro grupo aumentou 2,9%. Houve também uma redução de adquirir diabetes nas mulheres que tomaram o resveratrol.

 

O vinho tem quantidades insignificantes desta substância, sendo que para tomar uma dose significativa seriam necessárias cerca de mil garrafas de vinho por dia. O nosso figado degrada a substância rapidamente, sendo que, em suplementes têm que ser administradas doses elevadas da substância para que o nosso corpo absorva com significância a substância, e doses elevadas da substância podem causar problemas intestinais, segundo este estudo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!